<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, março 09, 2007

A flor velhinha
 


Olá! Eu sou uma flor muito velhinha e chamo-me Teresinha.
As outras flores chamam-me avó porque eu, à beira delas, sou velhinha.
Nós vivemos no jardim de um palácio tão grande como o céu. É lá que moram o rei Artur, a rainha Camila e a princesa Leonor. A Leonor vem todos os dias, com as suas amas, brincar para o jardim.
Estávamos no Verão, até que chegou o Outono e as minhas folhas verdinhas começaram a cair, o meu tronco ficou castanho e despido. Fiquei muito triste, porque morri. Mas deixei muitas sementinhas no meu lugar.
Na Primavera, começou tudo a nascer outra vez, desde a raiz até às lindas flores, umas azuis, outras cor-de-rosa, outras verdes e amarelas, cada uma mais bonita do que a outra.
E assim, todos os anos morriam e nasciam florzinhas.

Muitos beijinhos da vossa amiga flor.

(Ana João, 6º C, EB 2/3 de Rates)

*******************************************************************

This page is powered by Blogger. Isn't yours?