<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, setembro 18, 2006

Retrato 13/17 - Paula Cristina
 

Cá temos a Paula Cristina a cumprir a nossa promessa.


Olá, eu sou a Maroal.
Gosto muito do meu cabelo, ele brilha como um coral.
Os meus olhos! São conchas de luar.
As minhas sobrancelhas! São as ondas do mar.
As minhas pestanas! São algas que voam no ar.
E o meu nariz? Vocês nem vão acreditar! É mesmo o meu País.
A minha boca! É uma concha de pérolas.
O meu pescoço! É a areia com estrelas belas.
Os meus ombros! São o resto das belas pedras de areia.
Ah! Esqueci-me de uma coisa! Eu vim de um Planeta frio como a água do rio.
Tenho de ir embora para o rio, nadar, sonhar e pintar.

(Paula Cristina, EB 2/3 Junqueira)

*******************************************************************

This page is powered by Blogger. Isn't yours?