<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, junho 20, 2006

Os heróis da netescrita
 


Era uma vez quatro amigos: o Tood, o Kevin, a Corthney e a Barbie.
Os nossos amigos eram muito aventureiros e gostavam muito de dizer às outras pessoas como eram divertidas as suas aventuras. As nossas amigas Barbie e Corthney gostavam muito de fazer pesquisas sobre sítios inesquecíveis para novas aventuras.
Certo dia, estavam elas a pesquisar, quando encontraram uma ilha para lá do horizonte, a ilha perdida onde habitavam seres mágicos, tais como sereias, fadas...
Foram ver como era a ilha, pegaram nas suas malas e foram explorar. Essa ilha era governada por um rei muito mandão que tinha dois filhos que se apaixonaram pelas nossas amigas, mas elas já estavam apaixonadas: a Corthney estava apaixonada pelo Tood e a Barbie pelo Kevin.
O rei prendeu a Barbie e a Corthney e forçou-as a casar com os seus filhos. O casamento seria daí a uma semana.
Os rapazes imploraram ao rei que as libertasse, e foi então que o rei lhes contou:
-Sabem, os meus filhos não sabem que a minha mulher morreu após os ter dado à luz, pensam que ela está a fazer um intercâmbio para conhecer novos países, cidades. Desde então nunca mais me ri nem me diverti.
- O que quer em troca das raparigas? - perguntaram os rapazes.
- Como nunca mais me diverti, gostava que me elaborassem uma coisa para me entreter - respondeu o rei.
- Quando acaba o prazo para a entrega?
- Em menos de dois dias, no dia do casamento - respondeu o rei.
- Em tão pouco tempo não conseguimos!
Chegou o dia do casamento e também o dia da entrega. Começou a cerimónia do casamento, os rapazes entraram na igreja e dissem:
- Conseguimos! Aqui está!
- Um computador? - perguntou o rei.
- Não, é um site. Experimente! - responderam.
O rei experimentou:
- Que fixe! Levem as miúdas, já não há mais casamento! - disse o rei.
E o rei e os filhos começaram a ler as histórias que os netescritores tinham publicado.
Depois o Tood casou-se com a Corthney, o Kevin com a Barbie e viveram felizes para sempre!
(Cristiana e Filipa, 5.ºA, EB 2/3 Junqueira)

*******************************************************************

This page is powered by Blogger. Isn't yours?