<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, junho 08, 2006

A minha vida
 

A Cristiana leu a biografia da autora brasileira Ângela Lago que também já faz parte da nossa comunidade Netescrit@ e gostou tanto que respondeu ao desafio que a escritora lança.



(Cristiana, 5.A, Escola EB 2/3 da Junqueira)

Quando nasci, no hospital de Póvoa de Varzim (Portugal) era pequena como um passarinho que desejava voar, mas não conseguia.
Só mais tarde voei até Palma de Maiorca (Espanha), lá passei algumas semanas e vim de novo para Portugal.
Passados dois anos voltei a abrir as asas e voei até ao Algarve, lá passei quatro meses. É por isso que as minhas penas são morenas.
Cresci e aos seis anos já passava um comboio por entre os meus dentes.
Entrei para a escola dos passarinhos pequenos e estudei muito, fui crescendo, crescendo, crescendo até que me tornei na linda menina que sou. Vou continuar a estudar para mais tarde me tornar numa educadora de passarinhos bebés.
Como acontece a todos os passarinhos, um dia mais tarde irei fazer uma viagem longa pelo céu e não mais voltarei, porque o céu não tem fim, e quem faz uma viagem destas é muito corajoso.

(Cristiana, 5A, EB 2/3 da Junqueira)

*******************************************************************

This page is powered by Blogger. Isn't yours?