<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, junho 14, 2006

Maria e o Vento
 


Era uma vez uma menina chamada Maria.
Um dia estava com o seu papagaio de papel no jardim, queria pô-lo a voar, mas não conseguia. Sabem porquê? Não havia vento.
Maria começou a chamar pelo vento e disse:
- Vento, vento onde estás? Eu quero pôr o meu papagaio a voar mas sem a tua ajuda não consigo.
De repente, sem ela se aperceber, aproximou-se uma grande nuvem e ouviu-se uma voz:
- Quem chamou por mim?
Maria respondeu:
- Fui eu.
- Eu estava a dormir quando a neblina me acordou por causa de uma criança!?
- Desculpe se o incomodei, senhor Vento, mas queria pôr o meu papagaio a voar e, sem vento, não consigo.
O vento pensou e disse:
- Tu queres vento não é? Acho que vou chamar a minha filha para aqui. Espera!
Quando o vento se foi embora apareceu o Toy, o cão da Maria.
Passado um minuto apareceu o vento e a brisa, a sua filha. De seguida o pai explicou à brisa o que tinha a fazer.
No final tudo correu bem. A brisa soprou, o papagaio voou, o Toy brincou e a Maria ficou muito feliz.


(Inês Beja ? 5ºB, EB 2/3 Dr. Carlos Pinto Ferreira)

*******************************************************************

This page is powered by Blogger. Isn't yours?