<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, maio 16, 2006

O Livro Mágico
 

Temos mais uma escola na nossa rede de amigos! A escola E. B. 1 da Ventosa, na Lourinhã.


Era uma vez uma menina que se chamava Daniela e tinha dezenas de livros, mas havia um especial, porque era um livro mágico, mas a menina não sabia.
Um dia a Daniela foi ler o seu livro especial e ele fez uma magia... começou a falar.
- O que é isto? Um livro a falar?
- Sim. No dia em que nasci, um feiticeiro lançou-me um feitiço e, desde aí, comecei a falar e sou o encanto de todas as crianças.
- Já não só tens histórias de encantar, como falas!
- Obrigada pelo elogio. Já estou a ficar envergonhado.
- Agora, em vez de eu te ler, podias tu contar-me uma história.
- Está bem. Aqui vai... " Certo dia um cãozinho...
O livro contou uma das suas histórias e, quando acabou, já a Daniela tinha adormecido.
No dia seguinte a menina Daniela foi para a escola e levou-o na mala, mas ele saiu de lá e foi voando sobre a sua cabeça.
Quando chegou à escola disse para uma colega:
- Olá, bom dia!
- Olá. O que é que tens por cima da tua cabeça?
- Ah! Isso é um livro meu e é mágico.
- Mágico?
- Sim, mágico. Quando eu pego nele, fala comigo e conta-me as suas histórias.
- É verdade? Que giro! No intervalo podemos pedir-lhe para nos contar uma?
- Sim claro.
E assim foi...

(Mariana, 3.º ano, Escola EB 1 da Ventosa)

*******************************************************************

This page is powered by Blogger. Isn't yours?