<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, abril 19, 2006

Farto de ser miúdo!
 


O Chico era um miúdo farto de ser pequeno. Então resolveu ir à farmácia comprar um remédio para crescer. Quando entrou na farmácia o farmacêutico perguntou:
- Olá Chico, o que te traz por cá? Espera, deixa-me adivinhar... vens buscar umas pastilhas para o reumático da tua avó, ou remédio para as dores de dentes da tua irmã!
- Não, nada disso. - respondeu o Chico farto de o ouvir
- Então o que queres? - questionou o homem.
- O que eu quero mesmo é alguma coisa que me faça crescer. - explicou o miúdo.
- Hmm! Um remédio que te faça crescer! - suspirou olhando para o rapaz - Deixa-me pensar...
- Pense, mas pense depressa, estou farto de ser miúdo! - interrompeu o Chico a concentração do farmacêutico.
- Ah! Já sei. Como tu podes crescer fisicamente podes crescer mentalmente. - concluiu o senhor.
- O quê? - retorquiu o rapaz.
- Chico tu não podes ficar adulto tendo oito anos, mas podes usar roupa mais sofisticada como por exemplo fatos clássicos.
- O Chico começou a vestir outras roupas e quem por ele passava afirmava "Pessoa como tu não há nenhuma!".
Foi assim que o Chico aprendeu uma grande lição.

(Ana Cristina 5.º B, Escola eB 2/3 da Junqueira, Vila do Conde)

*******************************************************************

This page is powered by Blogger. Isn't yours?