<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, março 10, 2006

Uma Aventura na Escola
 

Estamos cada vez mais contentes!!!!
Porquê?
Porque temos novos amigos netescritores.


Chegaram pela mão da profe-fada Teresa, directamente da sala 16 da Escola E. B. 2/3 de Azeitão, e trouxeram uma história ma-ra-vi-lho-sa!

O José Miranda, das Palavras Ilustradas, gostou tanto da história, que lhe ofereceu este desenho dizendo: "Curte o que tens. Vais ver que é fixe!"


Venham mais, muitos mais!!
VENHAM TODOS!


(Preto e Branco a Cores, desenho de José Miranda)

Um destes dias os nossos colegas foram a uma visita de estudo a Lisboa, e nós (Vasco, Pedro e Joana) não pudemos ir.
Lá fomos para a aula de Matemática, enquanto os nossos colegas se estavam a divertir e de lá fomos para o Centro de Recursos com a professora, visitar o nosso blogue.
Enquanto estávamos no blogue, o computador foi-se abaixo, as luzes apagaram-se e tudo escureceu. A professora foi buscar a sua varinha mágica para nos salvar da escuridão.
Tentámos fugir mas não encontrámos o caminho, pois só a sala 16 tinha luz. Com a sua varinha mágica a professora fez aparecer uma vassoura gigante com quatro lugares a dizer «agarrem-se» e nós agarrámo-nos cheios de medo. Mas de repente os bancos criaram braços e agarraram-nos para não cairmos.
Quando estávamos a querer entrar na sala 16 a professora deixou cair a chave para debaixo dos cacifos. Tentámos encontrar a chave mas não a encontrámos, agora a única solução era pela janela. Construímos umas escadas para subir à janela e finalmente conseguimos entrar na sala 16. Ligámos o interruptor e a escola ficou com luz novamente. Mas já não era a escola... estávamos num castelo enorme e estranho...
Nós nem queríamos acreditar!
Estávamos num castelo grande e horroroso.
Demos alguns passos e começaram a sair morcegos do tecto. Entretanto a nossa D.T. tinha desaparecido! Entrámos por uma porta e encontrámos a nossa professora presa numa jaula.
Tentámos abri-la mas não conseguimos. A nossa D.T. disse-nos que só podíamos abrir a jaula com uma chave Matemática. Saímos dessa sala e encontrámos o senhor tabuada que nos perguntou a tabuada do 2 ao 10. Nós acertámos e ele deu-nos pistas para encontrar a chave. Entrámos noutra sala e encontrámos o senhor fracções. Ele fez-nos expressões numéricas de 2m. Acertámos e ele disse-nos a sala em que podíamos encontrar a chave. Entrámos na tal sala e encontrámos a chave, mas para a agarrarmos tínhamos que saltar pelo lago das fracções! Conseguimos e finalmente encontrámos a chave.
Fomos ter com a D.T. e salvámo-la. Ao abrirmos a jaula voltámos de novo à escola e o castelo desapareceu.
Ao regressarmos à escola a nossa D.T. disse-nos que toda esta aventura era uma prova de Matemagia que ela tinha inventado para não ficarmos tristes por não ir à visita.
Os nossos colegas podem ter-se divertido na visita a Lisboa... mas nós não nos divertimos menos do que eles!
(Vasco, Pedro e Joana, 6.ºA, Escola EB 2/3 de Azeitão)

*******************************************************************

This page is powered by Blogger. Isn't yours?