<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, março 02, 2006

A Páscoa
 

Os netescritores estão ainda a trabalhar nos textos sobre Carnaval, mas a Flávia já contou como se passa a Páscoa na aldeia.

[imagem in br.criancas.yahoo.net]

A Páscoa é um dia muito importante porque Jesus Cristo ressuscitou. Na minha aldeia todos nós comemoramos esse dia, pois Jesus foi crucificado para salvar o seu povo.
No ano passado comemorei a Páscoa com a minha família: a mãe, o pai, o irmão, o avô e a avó. Entretanto o meu avô propôs:
- Vamos cortar flores ao jardim.
E eu perguntei:
- Para que servem as flores, avô?
- São para fazer a passadeira para o compasso. - respondeu ele.
A seguir começámos a ouvir sininhos. Eram os senhores e as senhoras que acompanhavam o compasso e vinham à nossa casa para beijarmos a cruz e darmos a oferta. Eu dei o dinheiro e uma senhora ofereceu-nos um cartão com a imagem da igreja da nossa aldeia e a imagem de Jesus Cristo.
Depois a minha mãe ofereceu-nos amêndoas de chocolate, as minhas preferidas! O meu irmão, nesse dia, estava enjoado e deu-me as suas...
Foi assim que eu passei uma Páscoa feliz!

(Flávia, nº. 8, 5º. B, escola EB 2/3 da Junqueira, Vila do Conde)


*******************************************************************

This page is powered by Blogger. Isn't yours?