<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, março 17, 2006

A nossa turma e os armários
 

A imagem não é da escola de Azeitão, de onde veio este texto, mas como o nosso trabalho é mesmo colaborativo, e estamos em época de comemoração do nosso segundo ano de vida...

(Escola EB 2/3 Dr. Carlos Pinto Ferreira, Junqueira, Vila do Conde)

No outro dia estávamos na aula de matemática e a professora encostou-se por um bocadinho ao armário enquanto resolvíamos exercícios. O armário é a nossa máquina do tempo e acontecem coisas estranhas quando a professora passa perto dele, ou se encosta a ele. Estávamos todos em silêncio quando de repente a professora diz que teve uma ideia muito gira. Estava tão contente que começou a escrever no quadro coisas estranhas que nós nunca tínhamos visto na nossa vida. Começámos a fazer perguntas, a falar uns com os outros tentando perceber. A professora não dizia nada e de repente começou a falar... era uma coisa nova que havíamos de aprender no futuro, mas tínhamos de ter paciência. Nós estávamos já cheios de curiosidade. Então a professora disse que era melhor irmos a uma aula do passado para ver se conseguíamos perceber melhor, mas com aquilo que nós percebemos no presente, o que estava no passado era super fácil e então voltámos para o presente. Passado pouco tempo ouvimos bater, mas não era à porta. Era dentro do armário, os meninos do futuro explicando que aquilo era fácil, que já tinham aprendido aquilo de outras maneiras. Medimos, construímos, verificámos e lá estava o mistério do pi a ser resolvido aos poucos, aula a aula!

Bem, resumindo e concluindo, nós e os armários damo-nos muito bem. Pode ser que um destes dias vamos nós fazer uma visitinha lá ao futuro para eles verem que também sabemos muitas coisas. E vai ser a nossa máquina do tempo (armário da sala 16) que nos irá levar até lá!

(Margarida, 6.º A, Escola EB 2/3 de Azeitão)


*******************************************************************

This page is powered by Blogger. Isn't yours?