<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, junho 13, 2005

O sonho da Ana
 

A Ana enviou-nos, com a ajuda do pai, mais um trabalho seu. Este foi construído sob proposta da mãe, na altura em que realizava os trabalhos de casa, e tendo como pretexto a nossa netescrita.



[imagem in gazetinhakid.via.com.br]

Um dia a Ana adormeceu e sonhou que andava a passear junto ao mar.
De repente, junto a uma rocha, um peixinho falou com ela:
- Quem és tu?
- Eu sou a Ana. E tu?
- Eu sou o peixinho Nico. Olha, eu falo porque o rei das ondas me enfeitiçou! - exclamou o peixe.
Como o peixe não parava de falar, a Ana interrompeu-o:
- Sabes que eu tenho um peixe em casa? Queres que eu te leve comigo para o aquário?
- Sim, quero!
A Ana baixou-se, apanhou o Nico com muito cuidado, e levou-o dentro de um
saco de plástico com água.

(Ana Luísa, 2ºB/Colégio de Santa Teresa de Jesus - Santo Tirso)

*******************************************************************

This page is powered by Blogger. Isn't yours?