<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, maio 26, 2005

Uma Carta para Hans Christian Andersen
 

Enquanto concluímos a reportagem sobre o serão evocativo da vida e obra de Hans Christian Andersen, que ontem noticiámos, deixamo-vos com uma carta que a Filipa endereçou a este escritor.



[imagem in martinsweb.org]

Sr. Hans Christian Andersen:

Eu admiro o seu talento para escrever histórias tão bonitas e imaginativas. Eu gostava muito de saber inventar e escrever histórias tão bonitas. Eu já li muitas histórias suas: A Pequena Sereia, A Pastora de Porcelana, O Soldadinho de Chumbo, A Rainha das Neves, Os Sapatos Vermelhos.
De todas as histórias que eu li a que mais gostei foi Os Sapatos Vermelhos. Fala de Catarina, uma pobre órfã que apesar disso vivia feliz com os seus pequenos sapatos vermelhos. Certo domingo, um velho soldado, ao ver os sapatos de Catarina, desejou que quando ela dançasse eles se lhe colassem aos pés. No dia seguinte, num baile, Catarina não parava de dançar e só conseguiria parar quando tirasse os sapatos, mas não conseguia.
Numa certa noite, dançando sobre uma lagoa, chegou à cabana de um carrasco que lhe disse que cortava as cabeças aos criminosos. Catarina pediu-lhe que lhe cortasse os pés. O carrasco obedeceu, fez-lhe uns pés de madeira e, quando numa linda manhã a jovem órfã pediu perdão a Deus, apareceu um anjo que a levou para o céu.
Termino agradecendo-lhe, Sr. Hans Christian Andersen por fazer com que, através da leitura dos seus contos, miúdos e graúdos sejam pessoas capazes de acreditar que o mundo também foi feito para ser vivido com ilusão e fantasia!!!!

Filipa.

P.S. Não acham que é uma bela história e que vale a pena ler?

(Filipa F., 6ºF, E.B. 2/3 Dr. Carlos Pinto Ferreira)

*******************************************************************

This page is powered by Blogger. Isn't yours?