<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, fevereiro 15, 2005

Um Livro
 

Na Escola E.B. 2/3 da Vidigueira há uma netescritora que se chama Rosa Lobo.
Ela gosta muito de escrever, de ler e, inspirando-se num poema de João Pedro Mésseder, enviou este "amigo"...

[imagem in ache.com.br ]

Levou-me um livro em viagem
Mas não sei por onde andei
Fui do Alasca ao Deserto
Na companhia de um rei.
Para falar a verdade...
A verdade é que não sei.

Com o livro cruzei o mar
Não sei com quem naveguei
Com marinheiros, corsários?
Febres e medos passei.
Para falar a verdade...
A verdade é que não sei.

Um livro levou-me longe
Não sei por onde é que andei
Por cidades devastadas
Fome e guerra encontrei
Para falar a verdade...
A verdade é que não sei.

Com ele levou-me um livro
Até ao coração de alguém
E aí me enamorei
Foi de uns olhos, uns cabelos?
Para dizer a verdade...
A verdade é que não sei.

Um livro em passe de mágica
Tocou-me com o seu feitiço:
Deu-me a paz e deu-me a guerra
Mostrou-me as faces do Homem
Porque um livro é tudo isso.

Levou-me um livro com ele
Pelo mundo a passear
Nem me perdi, nem me achei
Porque um livro é afinal
O que no sonho encontrei.

(Rosa Lobo, 6ºA)


*******************************************************************

This page is powered by Blogger. Isn't yours?