<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, janeiro 21, 2005

Se eu fosse...
 

Estes pequenotes dizem-nos que se fossem agricultores...


[imagem in infantilweb.com ]

Se eu fosse agricultor gostava de andar de tractor, cultivar a terra.
Gostava de ter um grande terreno para cultivar plantas e para pastar o gado.
Eu gostava de, no Outono, ter muitos castanheiros no meu terreno.
Eu gostava de ter no meu terreno uma videira para dar uvas e das uvas fazer o vinho.
Eu gostava de ter uma macieira, duas pereiras, três laranjeiras, quatro amendoeiras, cinco oliveiras e seis tangerineiras.
Gostava de mexer na terra com o tractor com pá escavadora e outros instrumentos agrícolas.

(Bruno Miguel, Victor e Joana, Escola E.B.1. da Junqueira)

*******************************************************************

This page is powered by Blogger. Isn't yours?