<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, janeiro 17, 2005

Brinquedos magníficos
 

Este é o final para a história do Gustavo, proposto pela Patrícia da Escola Frei António das Chagas, da Vidigueira.
[imagem in parquesdesintra.pt ]

Todos os dias, quando eu ia para a cama, os brinquedos ganhavam vida. Eu ouvia sempre uns barulhos esquisitos, mas a minha mãe dizia que era imaginação minha.Uma noite decidi ficar acordado. Vi coisas magníficas! Os meus carros de colecção a andarem a alta velocidade, os Power Rangers a lutarem contra um enorme dinossauro, os meus cadernos todos vaidosos por estarem muito bem organizados, as Tartarugas Ninja a fazerem grandes acrobacias no ar, os meus tropas a correrem de um lado para o outro, mas... num segundo... ficaram todos imóveis pois a minha mãe estava a aproximar-se do quarto.Entrou, acendeu a luz e viu tudo como se nada tivesse acontecido. Quando apagou a luz os brinquedos saíram do meu quarto e foram para a rua.Eu quis persegui-los pois estava a ser uma noite fantástica! Só houve um pequenino problema: o cão da vizinha estava solto e, como ele não gostava muito de brinquedos, decidiu acabar com eles. Alguém rapidamente ligou para a polícia que veio em cinco segundos e que, com a sirene, assustou o cão.Com a confusão que se deu nessa noite a caneta azul perdeu-se... a melhor amiga do caderno é a caneta.
- A caneta perdeu-se, e a culpa foi toda tua! - disse o caderno muito zangado.
- A culpa não foi só minha. - defendeu-se o carro polícia.
- Então quem é o outro culpado? - perguntou o caderno já todo irritado.
- O cão da vizinha também teve culpa, pois foi ele que nos atacou - respondeu o carro polícia.
Pararam de gritar por uns instantes, pois gritar não os levava a lado nenhum.
Então pensaram ir ter com os outros brinquedos e pedir-lhes ajuda para procurar a caneta.
Os outros brinquedos concordaram de imediato .O mais ansioso era o caderno , pois julgava que tinha perdido, de vez, a sua grande amiga.
Começaram a procurar pelo jardim, na rua, à volta da casa, e não encontraram a caneta.
O caderno lembrou-se que talvez a caneta tivesse ficado no quarto.
Foram logo subir as escadas até ao quarto e aí viram a caneta escondida atrás da porta, toda encolhida com medo do escuro.
Ficaram muito contentes (em especial o caderno) porque agora já podia ter histórias novas, ajudado pela sua melhor amiga.
(Gustavo e Patrícia)

*******************************************************************

This page is powered by Blogger. Isn't yours?