<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, janeiro 14, 2005

Brinquedos magníficos
 

A história do Gustavo teve dois finais diferentes.
Hoje publicamos o primeiro, que foi proposto pelo nosso amigo Eduardo do Bloguices.

Amanhã publicaremos o segundo.


[imagem in parquesdesintra.pt ]
Todos os dias, quando eu ia para a cama, os brinquedos ganhavam vida. Eu ouvia sempre uns barulhos esquisitos, mas a minha mãe dizia que era imaginação minha.
Uma noite decidi ficar acordado. Vi coisas magníficas! Os meus carros de colecção a andarem a alta velocidade, os Power Rangers a lutarem contra um enorme dinossauro, os meus cadernos todos vaidosos por estarem muito bem organizados, as Tartarugas Ninja a fazerem grandes acrobacias no ar, os meus tropas a correrem de um lado para o outro, mas... num segundo... ficaram todos imóveis pois a minha mãe estava a aproximar-se do quarto.
Entrou, acendeu a luz e viu tudo como se nada tivesse acontecido. Quando apagou a luz os brinquedos saíram do meu quarto e foram para a rua.
Eu quis persegui-los pois estava a ser uma noite fantástica! Só houve um pequenino problema: o cão da vizinha estava solto e, como ele não gostava muito de brinquedos, decidiu acabar com eles. Alguém rapidamente ligou para a polícia que veio em cinco segundos e que, com a sirene, assustou o cão.
Com a confusão que se deu nessa noite a caneta azul perdeu-se... a melhor amiga do caderno é a caneta.
- A caneta perdeu-se, e a culpa foi toda tua! - disse o caderno muito zangado.
- A culpa não foi só minha. - defendeu-se o carro polícia.
No dia seguinte voltei a ficar acordado. Mas desta vez com a preocupação de encontrar a caneta que se tinha perdido. Quando recomeçaram os barulhos esquisitos as Tartarugas Ninja apareceram com uma bela surpresa. Tinham levado a caneta para lugar seguro na confusão que o cão e a sirene do carro da Polícia originaram na noite anterior. Fiquei muito contente de a recuperar e a partir de hoje tenho-a sempre agarrada ao caderno pela tampinha que ela tem, para nunca mais se perder.
(Gustavo e Eduardo)

*******************************************************************

This page is powered by Blogger. Isn't yours?