<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, janeiro 31, 2005

Bolos deliciosos
 

Será que os nossos amigos gostariam de provar estes bolos????



[imagem in biblioteca.redescolar.ilce.edu.mx ]

Era o dia 31 de Outubro, um dia chuvoso de Halloween.
Numa serra havia uma casa assombrada onde vivia a Sr.ª Bruxa Gorducha, o seu marido o Sr. Bruxo Magricelas e os seus doze filhos: seis muito gordinhos e outros seis magríssimos.
Como estava mau tempo resolveram fazer bolos de aranhas, de mosquitos, de moscas, de abelhas, de borboletas, de escaravelhos, de escorpiões e de pulgas.
Os doces ficaram deliciosos e resolveram convidar todos o bruxos seus familiares para jantar em sua casa no entanto, os bruxos gordinhos, que eram muito lambareiros, atacaram os bolos todos tendo apenas deixado ficar o bolo das pulgas, por ser aquele de que gostavam menos.
Quando toda a família se preparava para comer o bolo das pulgas, estas, que não estavam bem mortas, começaram a saltar do bolo e a atacar toda a família e convidados. O que lhes valeu foi aparecerem uns sapos que comeram as pulgas todas!
A Sr.ª Bruxa Gorducha viu-se então obrigada a ir à floresta procurar outros insectos para fazer mais bolos e, de castigo, pôs os filhos gorduchos a preparar os bolos, proibindo-os de os comer.
Mais tarde só os filhos magríssimos, o marido magricelas e os convidados é que puderam deliciar-se com bolos tão saborosos.
Todos comeram e choraram por mais.
E assim se passou um Halloween saborosíssimo.

(Lídia, 6.º ano, E.B. 2/3 Júlio Saúl Dias)

*******************************************************************

This page is powered by Blogger. Isn't yours?