<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, dezembro 21, 2004

A Gotinha de Água
 

Esta Gotinha de Água da Catarina faz-nos regressar ao Natal.

[imagem in mundodaagua.com ]

«A Gotinha de água transformou-se num floco de neve, "aterrou" no nariz do Pai Natal e começou a conversar com ele...»
- Ai caiu-me uma pinga no nariz!
- Ui, ai, au, isto dói!
- Agora que reparo, parece mais um floco de neve - exclamou o Pai Natal.
- Que nariz grande! E não pára de mexer. Ei, pare um bocadinho por favor! - gritava o floco de neve.
- Quem está aí? Não me assuste, já sou velhote, e depois não posso entregar as prendas às crianças.
- Sou eu Pai Natal, a gotinha de água que se transformou num floco de neve e aterrou no seu nariz! - lá tentava, o floco de neve, acalmar o Pai Natal.
- Tu? Mas os flocos de neve não falam! Devo estar a sonhar! Acorda Pai Natal! - falava o Pai Natal para si próprio - Afinal não devo estar a sonhar!
O Pai Natal retirou a gotinha de água que se transformou num floco de neve do seu nariz, e meteu conversa com ela fazendo perguntas:
- Olá! Estás boa? Não és uma gotinha normal pois não? Que eu saiba as gotinhas, quer dizer, os flocos de neve, não falam! Ou estou enganado?
- Tens toda a razão, Pai Natal. Eu não sou um floco de neve normal, nasci no mar e, de repente, subi para o céu e transformei-me num floco de neve! É esquisito, não é?
- É, é muito esquisito! Temos que desvendar esse mistério, mas primeiro temos que pensar muito bem no que iremos fazer.
Passaram horas e mais horas e ninguém tinha ideias até que o Pai Natal teve uma ideia que, para ele, era brilhante:
- Já sei!! Vamos ao mar onde nasceste, mergulhas e logo se vê se te transformas outra vez.
Lá fizeram isso, mas nada resultava!
Foi a vez do floco de neve ter uma ideia.
- Pai Natal, tive uma ideia! Pegas no secador, apontas para mim e já está!
- Está bem.
No meio da "operação" o floco de neve sentia-se como antes, uma gotinha de água.
Deixou de se ouvir o secador e o floco de neve transformou-se, outra vez, mas agora em gotinha de água.
O floco de neve transformado em gotinha de água, voltou para casa e o Pai Natal sentiu muito a sua falta.

(Catarina Amado, 5º ano, EB 2,3 de Leça da Palmeira)

*******************************************************************

This page is powered by Blogger. Isn't yours?