<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, dezembro 01, 2004

Era uma vez... uma véspera de Natal (conclusão)
 

Conforme prometido aqui fica hoje o segundo e último capítulo da história que a Thita, do ABC, nos enviou.



[imagem in giffs.hpg.ig.com.br ]

Aquele miúdo olhou para a gente e disse:
- Eu disse ao papá para dizer à mamã para não ir ainda. Eu pedi-lhe que esperasse até eu voltar do hipermercado.
Depois, tirando do bolso uma fotografia, mostrou-nos uma dele, muito bonita e sorridente, e acrescentou:
- Eu também quero que a mamã leve esta foto, assim ela também não se esquecerá de mim. Eu amo a minha mãe e gostaria que ela não tivesse que partir agora, mas o meu pai disse que ela tem que ir para ficar com a minha irmãzinha.
Aí, ele ficou a olhar para a boneca com os olhos mais tristes que já tínhamos visto e muito quietinho.
Todas nós, rapidamente procurámos na carteira algumas notas e dissemos-lhe:
- E se nós contássemos novamente o teu dinheiro, só para termos a certeza de que tens o suficiente para comprar a boneca?
Sem ele dar por isso, colocámos as nossas notas junto ao dinheiro dele, e começámos a contar o dinheiro.
Depois de o contarmos, ficámos a saber que chegava e ainda sobrava um bocadinho.
E o menino, rezou:
- Obrigado Senhor por atenderes o meu pedido e me dares o dinheiro suficiente para comprar a boneca.
Depois, olhou para nós e disse:
- Ontem, antes de dormir, eu pedi a Deus que fizesse com que eu tivesse dinheiro suficiente para a comprar, assim a mamã já poderia levar a boneca. Ele ouviu-me... mas também queria um pouco mais para comprar uma rosa branca para minha mãe, mas fiquei com vergonha de pedir mais. Mas Ele deu-me o dinheiro suficiente para comprar a boneca e a rosa branca.
Uns minutos depois, a senhora, a avó dele, voltou e nós fomos embora sem sermos notadas.
O amor daquele miúdo pela sua mãe e a sua irmã continua gravado na nossa memória.
Até hoje.
(Thita, Sónia e Dora)

*******************************************************************

This page is powered by Blogger. Isn't yours?