<$BlogRSDUrl$>

sábado, outubro 30, 2004

Uma Menina Pequenina
 

A Rosana, na terça-feira, escreveu bastante. Introduziu um novo tema para discussão no fórum, participou na escrita colaborativa e enviou esta pequena história para o blog.


[in lasequia.org ]


Era uma vez uma menina, muito pequenina mas muito bonita, que se chamava Catarina. Quando tinha apenas 12 anos foi para uma nova escola onde ia frequentar o 7.º ano.
Estava cheia de medo pois nunca tinha entrado numa escola grande e dirigiu-se à sala indicada no seu horário, que era a sala 21.
Chegou lá e, para grande espanto seu, reparou que apenas aí se encontravam pessoas muito maiores do que ela. Ficou ainda com mais medo e pensou para consigo: "O que será que eles estão a pensar? O que será que devo fazer? Ai meuDeus!! Que pesadelo!!"
Depois de tantos pensamentos, chegou o grande momento. Uma professora dirigia-se para a sala onde era suposto ela entrar.Assim, com grande ansiedade, entrou e sentou-se na 1.ª mesa, na 1.ª fila, mesmo em frente da professora.
Quando os seus colegas entraram, pensou para si: "Que grandes!"
Tal como ela, eles também pensaram: "Que formiga! Na nossa turma? Isto não é normal!"
Sentaram-se e, quando todos se concentraram na aula, o que foi difícil pois estavam todos espantados com aquela miúda, a professora começou a aula dizendo:
- Qual é o mal? É como vocês, talvez até seja melhor. Nunca ouviram dizer que não se avalia uma pessoa pela sua aparência?
(Rosana, 9.ºA, E.B. 2/3 Saúl Dias)



*******************************************************************

This page is powered by Blogger. Isn't yours?