<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, outubro 28, 2004

Os mais novos
 

Os netescritores mais novos são alunos da Escola E.B. 1 da Junqueira, andam no terceiro ano e gostam muito de ler e de escrever.
Na quarta-feira estiveram a apresentar-se neste blog, e fizeram-no assim:




Ando na escola,
Nado na piscina,
Aprendo a ler,

Canto bem,
Leio ainda melhor,
Ando na netescrita,
Rio muito,
Ando na escola da Junqueira.





Canto muito bem.
Ando no prolongamento.
Tenho muita habilidade para fazer desenhos.
Aprendo coisas novas.
Rio muito com os meus amigos.
Invento muitos textos.
Nunca digo mentiras.
Ando na escola da Junqueira.






Canto muito bem , dizem que sim.
Leio bem, diz a professora.
Às vezes sou marota.
Uso bata na escola.
Dou passeios com a escola.
Invento histórias.
Ando na escola da Junqueira.






Canto muito bem.
Rio melhor ainda.
Invento muita coisa.
Sou muito faladora.
Tenho muitos livros.
Imagino histórias.
Ando na piscina.
Nado bem.

Ando na escola da Junqueira.




Eu estou sempre cansado mas
Durmo muito bem.
Uso bata na escola.
Aprendo bem.
Refilão não sou.
Dou comida às galinhas e às vacas do meu avô.
Onde ando? Na escola da Junqueira
.





Jogo muitos jogos.
O que eu mais gosto é
Andar de bicicleta.
Nado muito.
Ando na escola da Junqueira.





Jogo à bola.
Ouço música.
Ando na netescrita.
Nado na piscina.
Aprendo depressa.


Falo muito.
Imagino histórias.
Leio bem.
Interesso-me por tudo.
Pinto muito.

Ando na escola da Junqueira.




Vou falar de mim:
A minha cara é bonita,
Não sou espectacular,
Estou sempre a rir,
Sou amiga dos meus colegas,
Sou esperta,
Ando na escola da Junqueira.






Vamos todos
Ajudar a Vanessa a
Narrar a sua história.
Ela é:
Simpática,
Simples,
Amorosa,

Risonha,
Observadora,
Descuidada não é,
Responsável,
Inteligente,
Gentil,
Uma bailarina
Espectacular e
Sensível.


*******************************************************************

This page is powered by Blogger. Isn't yours?