<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, julho 22, 2004

Este episódio é aquele que antecede o último...
 



[ in egiptologia.com ]

As Amazonas (Parte IV)  

Percorrido um longo caminho encontraram uma ampla cidade com uma grande fonte, casas enormes, bonitas, jardins cheios de tulipas e, ao fundo, um palácio - o mais bonito que eles já tinham visto. Ficaram surpreendidos, estupefactos! Inesperadamente duas Amazonas encontraram-nos e levaram-nos de imediato para o palácio da Rainha.
No caminho passaram por jardins magníficos com flores lindas e variadas. Nunca tinham visto nada tão belo, tão verdejante, tão colorido! Ao entrarem no palácio ficaram pasmadamente admirados! Já tinham passado pela cidade, pelos pastos, pelos jardins, mas o interior do palácio!!... não havia atributos que pudessem descrevê-lo: o chão parecia um espelho, as paredes esculpidas com cenas de batalhas, de corações, de festas, o tecto com uns candelabros que teriam mais de uma centena de lâmpadas, as cortinas bordadas a ouro, jarras e objectos de decoração da melhor qualidade e da maior riqueza e, ao fundo, um trono coberto de ouro e diamantes com uma rapariga, talvez uma das mais belas do mundo, os seus cabelos eram fios de ouro, os seus olhos brilhantes, os seus lábios rubis numa cara branca e bela como a das fadas que realizam os desejos dos mais pequeninos.
Fascinados com toda aquela maravilha, viam-se em presença de uma Rainha. Nesse momento, entre ela e Mig sentiu-se uma química... mas a Rainha, tristemente, disse-lhes:
 - Ninguém vê as Amazonas, nem sai daqui vivo para contar a história. Serão executados ao amanhecer!
E todos foram levados para as masmorras.
A Rainha não conseguia dormir pois só pensava em Mig e decidiu ajudá-los.
Acordaram a meio da noite com o barulho de algo a cair e repararam que eram as chaves da porta da masmorra.
 - Psst! Vamos embora sem fazer barulho! - disse a Carina muito baixinho.
( Nuno Filipe, 9.ºB, E.B. 2/3 J. Saúl Dias)

*******************************************************************

This page is powered by Blogger. Isn't yours?