<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, junho 03, 2004

Vieram mais cinco netescritores!
 

Por ocasião da Comemoração do Dia Internacional da Literatura Infanto-Juvenil, alguns alunos da Escola EB 2/3 Dr. Carlos Pinto Ferreira foram à Biblioteca Municipal de Vila do Conde para participar na actividade "Arca dos Contos".
O texto que hoje publicamos, escrito em 90 minutos depois de um Jogo de Cartas "especial", foi enviado pela professora de Língua Portuguesa, Delfina, que acompanhou os alunos durante a referida actividade, e redigido conjuntamente por cinco alunos.


[imagem in editorasaraiva.com.br ]

À procura da princesa

Uma noite, a princesa Beatriz do País das Belas Artes, onde toda a gente adora ler, foi raptada por um mago negro, antigo rei daquele país, que fora expulso por ter causado sofrimento às pessoas, privando-as de ler.
Ele raptou-a para fazer chantagem com o rei e este, ao saber que a sua linda princesa corajosa e o seu gato imortal desapareceram, ficou danado. (O gato era imortal devido ao facto de ter caído, depois de nascer, num pote mágico que dava a imortalidade).
O rei, depois de várias tentativas para recuperar a princesa, decidiu mandar o gato da princesa, que regressara três dias depois quase sem pêlo mas que continuava imortal, à procura da princesa.
O gato, quando chegou ao castelo no mundo do PROIBIDO LER, tentou atravessar a barreira mas não conseguiu, entrando assim num portal negro. Para entrar por ali era preciso uma chave mágica que se encontrava num jardim situado num oásis, no maior deserto do mundo...
Foi assim o gato, que era imortal, ter a um deserto.
Andou, andou, andou... até que chegou ao oásis.
Explorou-o até encontrar um bonito portal sagrado. Entrou, deparou com a chave e, ao pegar nela, teletransportou-se para a masmorra onde estava a princesa raptada.
Salvou-a e viveram felizes para sempre... e sem o mago negro que se auto-destruiu! »
(Artur, Pedro, João, do 6ºA, Álvaro e Pierre, do 5ºB)

*******************************************************************

This page is powered by Blogger. Isn't yours?