<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, junho 18, 2004

Uma Aventura Alucinante (conclusão)
 

"O prometido é devido!"
Aqui fica o final da história do Fábio.
Não se esqueçam de dizer se valeu a pena, ou não, lê-la até ao fim...


[imagem in tizaypc.com]

No mesmo instante os dois gatinhos saltaram com a tampa cá para fora e, assim, salvei-os por milagre das garras do pianista maluco.
Saímos a correr e encaminhámo-nos para casa do pintor Mané. Ele era meu amigo porque, de vez em quando, eu dava uma espreitadela nos seus quadros antes de ir para a escola. Quando nos observou, quis pintar-nos no meio das camélias da quinta do seu pai.
Continuámos a caminhar e fomos dar à casa do Mário que se preparava para ir a mais um treino de tiro. Aprendemos a afinar a pontaria para os ratos, de plástico, claro!
Mais à frente encontrámos a costureira Rosa que nos fez uns fatos lindíssimos. Agradecemos-lhe muito e continuámos rumo à escola.
Mal chegámos, vieram logo ter connosco as senhoras funcionárias: a D. Joaquina, a D. Ermelinda, a D. Florinda, a D. Bina, a D. Margarida, as donas Rosas, a D. Alexandrina e a D. Alice.
Atrás veio o professor Henriques que autorizou a D. Joaquina, que trabalha no bufete, a dar de comer ao Farrusco e ao Fofinho.
A D. Fátima logo arranjou uma caixa muito pequenina e confortável e o senhor Joaquim deixou-os dormir na sua oficina.
O amável e gentil professor Henriques contratou um tratador para cuidar deles.
A D. Ermelinda contou-lhes a melhor história da biblioteca.
A professora Graça ensinou-lhes a falar Português e o simpático professor Domingos pôs um aparelho de música e os seus melhores CD's ao seu dispor.
E assim tornaram-se os gatos mais cultos e conhecidos do concelho de Vila do Conde.
Ah, não digam nada a ninguém, mas o Farrusco e o Fofinho riscaram os CD's!
(Nota: Não pensem que os vossos cães e gatos são mais espertos do que o Farrusco e o Fofinho. Não estou a dizer que os vossos gatos não são cultos, apenas disse que não são tão cultos como o Farrusco e o Fofinho.)
( (Fábio, 5.ºE, E.B. 2/3 Dr.Carlos Pinto Ferreira)

*******************************************************************

This page is powered by Blogger. Isn't yours?