<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, junho 28, 2004

História de Natal
 

O Fábio é um dos netescritores que, como todos os outros, gosta muito de escrever e, apesar de não estarmos no Natal e esta história ter como título "História de Natal", ela ajusta-se a qualquer época do ano. Por isso a publicamos.


[imagem in nied.unicamp.br]

Era uma vez uma menina a quem tinham morrido os pais. Ela e o avô viviam numa casa pequena e o dinheiro, que tinha sido ganho pelo avô quando era jovem, mal lhes dava para viver e estava a acabar. Depois de muito pensarem decidiram que o avô tinha de partir para o Reino Unido.
Passado um ano o avô fez fortuna e veio embora.
Quando chegou chamaram o resto da aldeia, que estava a morrer de fome, e fizeram uma grande festa de Natal. A aldeia nem dormiu desde a véspera até ao dia de Natal.
Margarida, menina aplicada, tinha agora onze anos e, à meia-noite do dia de Natal, ofereceu ao avô os excelentes testes que tinha feito nesse ano lectivo.
O avô ofereceu brinquedos a todas as crianças da aldeia, à sua neta uma mala de viagem cheia de brinquedos e, com os pais das crianças, partilhou a fortuna que tinha feito no Reino Unido.
O avô e a menina viveram sem qualquer problema, alegres e felizes, na sua aldeia natal.
(Fábio, 5ºE, Escola E.B. 2,3 Dr. Carlos Pinto Ferreira)

*******************************************************************

This page is powered by Blogger. Isn't yours?