<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, maio 26, 2004

Um Novo Oceano
 



[imagem in editorasaraiva.com.br ]

- Rápido, rápido! Por que é que nasci lenta? Gostava de ser uma chita para correr muito depressa. É uma seca ser tartaruga! Cada passo que dou demora um século. Mas agora tenho de me preocupar com a viagem. - dizia tartaruga para si própria
- Olá, quem és tu? - ouviu ela.
- Quem está aí ? - perguntou a tartaruga muito assustada.
- Sou eu, o caracol.
- Olá! Eu sou a D. Tartaruga.
- De onde vens tu ?- quis saber o caracol.
- Da Av. Lula Rocha no Oceano Peixívoro. E tu?
- Eu venho da Av. Túnel Viscoso do Oceano Caracoloso. Para onde vais tu? - inquiriu curioso o caracol.
- Eu vou para o Oceano de Setembro. E Tu?
- Também eu.
E lá foram!
Depois de um cansativo mês de viagem, já muito amigos, avistaram o Oceano de Setembro.
- Já chegámos! - exclamaram encantados com o que viram naquele oceano onde viviam imensos peixes de várias formas, cores e tamanhos.
Passaram minutos, passaram horas, passaram dias, passaram semanas, passaram meses, passaram anos e eles, já casados e com filhos, continuavam amigos como sempre...
Um dia apareceu uma enorme orca malvada e assustadora que tentou arruinar o Oceano mas a tartaruga e o caracol não deixaram e expulsaram-na.
Esta sua acção fez com que ficassem muito conhecidos por todo o Oceano. Tão conhecidos que o rei golfinho, o imperador do Oceano, deu um novo nome ao Oceano: OCEANO TARTACOL.

( António, 5.º C, Escola E.B. 2/3 Saúl Dias)

*******************************************************************

This page is powered by Blogger. Isn't yours?