<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, abril 28, 2004

O netescritor Francisco, da turma C do 5.º ano, contou-nos este sonho e escolheu esta imagem para o acompanhar.



[imagem in apasfa.org]


Um dia sonhei que estava no mundo da fantasia, a Fantasiland. Lá tudo era alegria, havia magia.
Nunca pensei que para ir ter ao outro lado do rio, onde ficava a Fantasiland, teria de passar por um arco-íris. Estava com medo, olhei à volta e vi uma bola. Perguntei-lhe se o arco-irís era seguro e a bola, que se chamava Fantasaria, disse-me que podia atravessar em segurança e atravessou comigo.
Quando chegámos à outra margem, ela disse-me que era guerreira e eu pus-lhe uma questão:
-Porque é que as pessoas, se gostam umas das outras e, à primeira vista, são felizes, estão sempre em guerra?
Ela respondeu que um dragão chamado Frato se tinha tornado mau, destruído muitas florestas onde viviam as fadas e que agora estava a chegar à Fantasiland para destruir este belo mundo. Eu decidi então ajudar a Fantasaria.
Caminhámos dias e dias e chegámos à caverna do Frato (era o único sítio do Mundo da Fantasia que não parecia bonito).
Ele recebeu-nos com uma enorme labareda e nós, eu e a Fantasaria, decidimos lutar contra esse malvado mas éramos apenas dois e por isso os habitantes da Fantasiland vieram em nosso auxílio.
Depois de muito lutarmos compreendemos que, para derrotar o Frato, tínhamos que lutar em conjunto e essa ideia deu-nos a vitória.
Quando chegámos à Fantasiland houve uma grande festa e a Fantasaria disse-me que naquele mundo toda a gente começava o seu nome por Fantas...

*******************************************************************

This page is powered by Blogger. Isn't yours?