<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, março 24, 2004

Hoje da Escola E. B. 2, 3 Júlio Saúl Dias dois netescritores da turma C do quinto ano enviaram, para o blog, estes dois textos.

Este é o texto da netescritora Vanessa:


UM DIA NO REINO DA IMAGINAÇÃO


[in edicoesgil.com.br]

Um dia subi as escadas do céu, feitas de nuvens, e fui parar ao reino dos doces onde as casas eram feitas de chocolate com telhas de morango e camas de algodão – doce.
As pessoas eram muito simpáticas e usavam roupas muito coloridas.
Quando parei para descansar encontrei a praia onde o mar era feito de gelatina, a areia de pipocas e o sol era uma rodela de laranja. As nuvens eram gomas.
Depois desci as escadas feitas de nuvens e fui para casa .

E este é o texto do netescritor Francisco:


PRIMAVERA


[in arquidiocese-bh.org.br]

Eu escrevi este texto na altura da primavera.
Para mim a Primavera é a estação mais bonita do ano: as flores começam a aparecer, as folhas nas árvores a crescer, a Natureza está em festa!!
As andorinhas voltam das suas férias em África e o mais estranho é que de novo entram em férias desfrutando do calor que há por estas bandas.
A primavera também é importante para rapazes como eu que andam na escola porque as férias estão a chegar.
E antes de me ir embora quero deixar uma recomendação a quem ler este texto: não estraguem a Natureza nesta bonita altura do porque é agora que as plantas e os animais estão a «crescer».

*******************************************************************

This page is powered by Blogger. Isn't yours?